Biblioteca Gralha Azul

Ministério da Cultura e Editora ABC Projetos Culturais apresentam:

Quem Somos

A Biblioteca Gralha Azul é uma plataforma digital da editora ABC Projetos Culturais que tem como proposta valorizar e promover a literatura paranaense. Para a criação da Biblioteca foi realizado um concurso de textos inéditos de literatura infantojuvenil que contou com a participação de autores de todas as regiões do Paraná. Quatorze ilustradores também paranaenses foram convidados para ilustrar as obras.

Os 20 e-books produzidos podem ser acessados gratuitamente neste site. As obras têm versão em audiolivro, contribuindo para a democratização do acesso à leitura. O público ainda pode conferir a biografia e a trajetória de cada um dos profissionais responsáveis pelas produções.

A Editora

A ABC Projetos Culturais é uma editora paranaense independente, fundada em 2007 no município de Ponta Grossa pela escritora e jornalista Alessandra Bucholdz. Ao longo de 17 anos, lançou quase uma centena de livros e revelou diversos escritores paranaenses.

Além da produção editorial, a ABC Projetos busca outras linguagens, formas de interação e interfaces do público com as obras. Desse modo, provoca novas experiências, tornando o acesso à literatura ainda mais completo, mágico e imersivo, promovendo memórias afetivas que unem obras e leitores. A ABC Projetos acredita na leitura como pilar e caminho que inspira e abre janelas para diferentes universos.

Acompanhe os trabalhos da editora pelas redes sociais: @abcprojetosculturais

Equipe técnica

Coordenação editorial: Alessandra Pirroncello Bucholdz

Editoração: ABC Projetos Culturais

Coordenação de produção: Dali Projetos Criativos

Coordenação gráfica: Arte Telúrica

Curadoria textual: Luísa Cristina dos Santos Fontes, Luiz Fernando Cheres, Róbison Benedito Chagas

Curadoria visual: Dyego Marçal

Locução áudiolivros: Ney Hermann

Assistentes: Ana Maria Bourguignon de Lima e Thaisa Cunningham Gomes

Supervisão editorial: Conceito Gestão Cultural

Direitos autorais dos textos pertencem aos autores das obras. Direitos autorais das imagens pertencem à Editora.