Biblioteca Gralha Azul

Ministério da Cultura e Editora ABC Projetos Culturais apresentam:

Oficina 03 – Crônica

A professora Fernanda traz, nesse terceiro vídeo, uma aula sobre crônica, um dos gêneros textuais narrativos que está muito presente nos jornais e nos blogs.

As crônicas são conhecidas por captarem detalhes do cotidiano que não são frequentemente observados, e que são transformados em um texto curto, porém, que seja atrativo e gere uma reflexão profunda sobre o tema.

O tempo, os personagens e o espaço também são parte essencial da crônica, assim como os diferentes modos para se escrever uma, como o engraçado ou o reflexivo.
Pensados com muito carinho para os espectadores da Biblioteca Gralha Azul, a série de vídeos das oficinas de escrita reúne mais dois episódios: Conto e Poesia.

Certificado das Oficinas

Para receber seu certificado das oficinas preencha o formulário abaixo com seu nome e e-mail. Marque quais oficinas você assistiu e clique em “enviar”. Fique de olho no seu e-mail que logo enviaremos para você.

Para quais oficinas você precisa do certificado?