Biblioteca Gralha Azul

Ministério da Cultura e Editora ABC Projetos Culturais apresentam:

Oficina 02 – Poesia

No segundo vídeo da série de oficina de escrita, a professora Fernanda apresenta o tema poesia e poema, ao diferenciar ambas, ela explica, a poesia está ligada à arte, como nos poemas, no teatro e nas pinturas, por exemplo, e o poema, está ligado ao formato da escrita.

A oficina também conta com explicações sobre as diferenças e particularidades dos diferentes tipos de poesia, sendo elas: lírica, poética e dramática.

Ao indicar a representação de um estilo comumente marginalizado, a professora traz o RAP e sua história também como uma forma de poesia
Pensados com muito carinho para os espectadores da Biblioteca Gralha Azul, a série de vídeos das oficinas de escrita reúne mais dois episódios: Conto e Crônica.

Certificado das Oficinas

Para receber seu certificado das oficinas preencha o formulário abaixo com seu nome e e-mail. Marque quais oficinas você assistiu e clique em “enviar”. Fique de olho no seu e-mail que logo enviaremos para você.

Para quais oficinas você precisa do certificado?