
Luna nasceu em Porto Alegre (RS), onde teve uma infância muito feliz repleta de brincadeiras com seus 4 irmãos e com as costuras do avô, que era alfaiate e a ensinou a importância do esmero no trabalho manual. As artes sempre estiveram presentes na vida de Luna, que apesar de crescer num lar com poucos livros, teve muito contato com revistas, quadrinhos e jornais de seu pai, que foi publicitário.
Antes de se dedicar à ilustração, Luna trabalhava num ateliê de arte com crianças e jovens, orientando todo o processo da cerâmica, ao mesmo tempo que realizava um trabalho autoral de miniaturas em cerâmica. Desse trabalho surgiu a oportunidade de ilustrar com massinha. O primeiro livro que ilustrou foi em 2002: “Cadê Clarisse?”, escrito por Sonia Rosa.
Luna é mãe, e durante a infância do filho, o teve como fonte de inspiração para as ilustrações. Formada em licenciatura em Artes Plásticas pela UFPR, atualmente reside em Curitiba, onde trabalha com ilustração e encadernação manual de livros de artistas e cadernos.
Para ela, é privilégio poder trabalhar com o que sempre gostou: arte com as mãos na massa e criando/costurando livros. No processo de produção, Luna se deixa emergir na sua versão de infância, brincando, esquecendo os problemas e mergulhando nas ideias enquanto trabalha. Trabalhar com as mãos e concretizar o que a mente cria, hoje, é uma necessidade para ela. As técnicas tridimensionais pelas quais se identifica são: modelagem e escultura em papel e outros materiais.
Luna define a ilustração como a expressão visual do texto, onde o ilustrador escolhe o caminho que deseja seguir para contar a história, por isso, podemos dizer que ele também é um autor. As ilustrações nos revelam informações que o texto não diz, e segundo Luna, essa é a riqueza da ilustração de qualidade.