Lucas nasceu em Curitiba, Paraná, em junho de 1997 e sempre foi encantado pelo lado artístico. Já fez aulas de flauta transversal em um conservatório de música e hoje é integrante de um projeto em formato duo que toca Música Popular Brasileira (MPB) e chorinho. Artista e pessoa que vive profissionalmente da arte, Lucas começou a expressar esse seu lado criativo a partir de desenhos realizados desde a infância.
Seus pais, que notaram cedo esse dom, o presentearam com materiais próprios para desenho. Aos 14 anos, ele fez o curso de ilustração no Atelier ‘Laqua Parla’, na capital do Estado do Paraná. Também passou a se interessar e investir mais na carreira musical, porém sem deixar de lado o desenho.
Em janeiro de 2020, casou-se. Logo após, quando estourou a pandemia, foi que decidiu começar a produzir quadros para a venda. Nesse momento, conheceu vários artistas, sendo um deles o artista plástico João Carneiro, que lhe deu tintas à óleo, telas e dicas preciosas. “Eu fui arriscando e estudando por conta própria”. A partir disso, começou a vender suas telas.
Em 2021, mudou-se por alguns meses para Tatuí, no Estado de São Paulo, onde também se dedicou à pintura e à música. Ao retornar à sua cidade natal, Lucas continuou a atuar na área e buscou unir suas paixões profissionalmente. Foi nesse período que recebeu o convite do poeta Kennedi Lazzari, de Tatuí, para ilustrar seu livro “Ser e não ser eu”, publicado em formato e-book. “Ele já tinha visto alguns dos meus desenhos e gostou do meu trabalho”, comenta. Atualmente, Lucas participa de um projeto de ilustração infantil também no Atelier ‘Laqua Parla’. “As ilustrações em obras infantis são fundamentais. Elas estimulam a criatividade e a imaginação das crianças”.