Wagner é caiçara, filho de pescador. Nasceu em 03 de agosto de 1978 na Ilha de Superagui, no município de Guaraqueçaba. Morou em sua terra natal e em Paranaguá antes de se encontrar em Curitiba em 2003.
Realizou muitos cursos de desenho, gravura, entre outros. Wagner atua como ilustrador e tatuador. Trabalha também com esculturas e modelagem de personagens. Está há mais de 15 anos no mercado de ilustração, onde começou com ilustração didática e, aos poucos, foi migrando para ilustração infantil, um estilo que gosta muito. “Eu desenho desde criança e comecei a desenhar por influência dos quadrinhos e por ser uma criança muito criativa. Eu construía muito dos meus brinquedos”, conta. Wagner relata que se profissionalizou na área quando foi morar em Curitiba.
Para ele, a ilustração e o desenho são de suma importância para a sociedade. Na literatura e, principalmente, na literatura infantil, ela proporciona a possibilidade de gatilho da imaginação, abrindo assim as portas para o lúdico e levando as crianças a mundos fantásticos.
“Sem ela, não teríamos como expressar as ideais de coisas e objetos que queremos construir”, relata. Para criar, ele gosta de silêncio ou de música calma em um volume baixo, o que o ajuda a entrar no “modo ilustrador”.